São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sexta-feira 13 tem festas e visita a castelo

DA REPORTAGEM LOCAL

Cidade vazia e previsão de tempo nublado e chuvas. A atmosfera é a mais propícia para quem tem coragem de deixar as superstições de lado e comemorar a sexta-feira 13 em clima sombrio.
Algumas casas noturnas prepararam festas especiais. O Morcegóvia faz um especial com a Joy Division (banda inglesa cujo líder, Ian Curtis, se suicidou) e o Death June (grupo gótico alemão).
A decoração será inspirada no Dia das Bruxas (Halloween) e feita à base de abóboras.
Uma escada sobre a entrada principal, gatos pretos, réstias de alho e muito tule preto são os enfeites do Retrô para hoje à noite. Com entrada e consumação a R$ 10, a casa toca rock, de The Doors a Ministry.
Antes das festas, entre 19h e 20h, é possível dar uma passada no ``Castelo dos Horrores", no Playcenter, que promete sustos em 13 cenários diferentes.
Durante o passeio no castelo, que dura de 10 a 15 minutos e custa R$ 5, podem-se encontrar personagens como Drácula, Frankenstein, Freddy Krugger (de ``A Hora do Pesadelo") e o extraterrestre Alien (do filme homônimo).
Outra opção é ver os personagens na tela da televisão, alugando um vídeo. O filme do gênero mais retirado na locadora Hobby da avenida Angélica (centro) é ``O Novo Pesadelo - o Retorno de Freddy Krugger", em que Freddy sai dos sonhos e comete assassinatos no mundo real.
Em segundo lugar vem ``À Beira da Loucura", de John Carpenter, que conta a história de um mestre de literatura de terror que desaparece misteriosamente.
Um dos últimos lançamentos de terror é ``Distorcido no Inferno", de Mark Jones, que fala de uma mulher que compra uma pedra do desejo em um antiquário e invoca um terrível demônio.
Para acompanhar, nada melhor do que uma trilha sonora adequada. O cantor e DJ Kid Vinil, 40, que mora no 13º andar de um prédio de São Paulo, indica uma seleção ``bem baixo-astral".
``Você pode começar com Nick Cave ou então qualquer disco do Tom Waits", recomenda. Para os mais alternativos, ele sugere as bandas inglesas Tinder Sticks e Drugstore (cuja vocalista, Isabel Monteiro, é brasileira).
A estudante Paula de Castro, 24, prefere as trilhas sonoras dos filmes de Alfred Hitchcock, especialmente de ``Psicose". Paula, que nasceu em uma sexta-feira 13, ``de lua cheia", adora o dia.
``Me sinto revitalizada, fico mais poderosa, parece que posso tudo", diz. Ela costuma comemorar as datas em festas à luz de velas e clima sombrio.

ENDEREÇOS:
Morcegóvia - r. Conselheiro Ramalho, 873
Retrô - r. Fortunato, 34
Hobby Vídeo - av. Angélica, 1.774
Playcenter - r. Dr. Rubens Meirelles, 380

Texto Anterior: Sol e calor deixam as praias lotadas
Próximo Texto: Exposição de ouro é atração no feriado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.