São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição de ouro é atração no feriado

Passeio foi diferente, diz criança

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma exposição de barras de ouro de 27 países é uma das opções de passeio na cidade.
Ontem, a mostra foi visitada por pais que quiseram proporcionar um passeio de Dia da Criança diferente aos filhos.
A exposição, organizada pelo banco Real, mostra 480 trabalhos em ouro.
Estão à mostra desde as tradicionais barras de 1 kg até hologramas em ouro produzidos na Suíça, cartões de boas festas dourados, barras em forma de barcos e de folhas de árvores e moedas e relógios de ouro.
Segundo o gerente administrativo da Companhia Real de Metais -refinadora de ouro do banco Real-, Lacir Gregório, as barras expostas estão avaliadas em R$ 1,5 milhão.
Uma das peças que mais chama a atenção dos visitantes, principalmente das crianças, é uma barra de 400 onças (12,5 kg) com 99,5% de pureza.
A barra está em uma redoma de vidro, que tem um buraco para os visitantes tentarem levantá-la. ``É muito difícil, mas consegui levantar um pouquinho", disse o gerente de sistemas Afonso Paulo Ribeiro, acompanhado das filhas Danielle, 6, e Aline, 10.
``Aproveitei o feriado e trouxe as crianças para visitarem essa exposição, que não é muito comum. O ouro sempre atrai a gente", disse Ribeiro.
Danielle, que fez várias tentativas fracassadas de levantar a barra de 12,5 kg, confessou: ``o meu braço já está doendo. Queria levar essa barra para casa e guardá-la".
Já Aline foi mais ambiciosa: ``gostaria de levar tudo para casa". A garota disse que gostou do passeio ``porque foi diferente daqueles que a gente está acostumada a fazer no Dia da Criança".
Outra atração da exposição é uma pepita de ouro de 7,2 kg e 89% de pureza, batizada de ``Zé Arara", apelido do garimpeiro que a encontrou.
A proprietária das barras em exposição é a Rothschild Australia Limited. O evento tem patrocínio do World Gold Council (Conselho Mundial do Ouro), que já levou a exposição para quatro países.

A exposição ``Banco Real - O Ouro e o Mundo" vai até o próximo dia 20, no saguão do banco Real, na avenida Paulista, 1.374.

Texto Anterior: Sexta-feira 13 tem festas e visita a castelo
Próximo Texto: Paulistanos lotam parques no feriado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.