São Paulo, sábado, 14 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sequestrador se torna "herói"

WILLIAM FRANÇA
DO ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

As fugas cinematográficas de Leonardo Pareja e suas declarações contra a violência da polícia, associadas ao seu jeito de bom moço e de criança-problema, acabaram por transformá-lo num "herói" em Goiânia (GO).
Pareja está tendo tratamento dado a mitos. Ontem, Ivone Martins da Costa, 23, dois filhos, andou 2 km a pé e pegou três ônibus para atravessar a cidade a fim de pagar a promessa de visitar e dar apoio à mãe de Pareja, Luzia dos Santos -que ela nunca viu antes.
``Senti que ele (Pareja) é uma pessoa boa. Por isso, pedi ao meu Deus que abrisse o seu coração para que ele se entregasse, sem que nada o ferisse", disse Ivone à Folha, diante da casa fechada de Luzia. Ela prometeu voltar.
O próprio Pareja, que se autodefine carismático, está capitalizando isso. Promete escrever, em dois livros, todas as suas aventuras, durante três anos de vida no crime e depois em 39 dias de fuga incessante por três Estados.
"Eu fui um bandido aclamado pelo pessoal, enquanto a polícia foi a bandida da história, por causa da violência dos seus métodos. Quando usarem mais educação, vai se ter uma polícia verdadeira e inidônea", afirmou Pareja, numa fita de vídeo que gravou antes de se entregar.

Texto Anterior: 'Para capturar, a polícia falha'
Próximo Texto: Liminar em SC veta aumento de mensalidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.