São Paulo, sábado, 14 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Parlamento da Áustria se dissolve; Willy Claes nega acusações de fraude; Menem quer assumir neta bastarda; Fotos de fezes reúnem 15 mil em Londres; Portugal convoca eleições presidenciais; Laguna do deserto pertence à Argentina; Ex-primeira-dama dos EUA teria espionado

Parlamento da Áustria se dissolve
Os deputados austríacos concordaram em dissolver o Parlamento do país. Anteontem, a coalizão governista foi desfeita e as eleições foram antecipadas para meados de dezembro. O presidente Thomas Klestil pediu que a coalizão desfeita forme uma administração provisória.

Willy Claes nega acusações de fraude
O secretário-geral da Otan, Willy Claes, depôs ontem por mais de quatro horas em uma comissão do Parlamento belga. Ela pode decidir durante o fim-de-semana se vai indiciar Claes por corrupção. Ele é acusado de ter recebido suborno da empresa italiana Agusta na compra de helicópteros quando ele era ministro da Economia da Bélgica. Ele se diz inocente.

Menem quer assumir neta bastarda
O presidente da Argentina, Carlos Menem, disse ontem que está disposto a reconhecer uma neta de 7 anos, filha de seu filho Carlos, morto em acidente de avião em março. Teste de DNA (material genético) comprovou que Antonella Carla Pinetta é neta de Menem e de sua mulher. O exame foi feito a pedido da mãe, Amalia Pinetta.

Fotos de fezes reúnem 15 mil em Londres
Cerca de 15 mil pessoas foram ver a exposição ``The Naked Shit Pictures" (``As Fotos da Merda Nua") nas primeiras quatro semanas, em Londres. A mostra tem 40 fotos de esculturas feitas com fezes.

Portugal convoca eleições presidenciais
O presidente português, Mario Soares, convocou para o dia 14 de janeiro as próximas eleições presidenciais do país. O segundo turno será realizado, caso seja necessário, no dia 4 de fevereiro. Segundo a Constituição portuguesa, o presidente não pode concorrer ao pleito.

Laguna do Deserto pertence à Argentina
Um tribunal latino-americano ratificou ontem que os 515 km² da laguna do Deserto são da Argentina e não do Chile. A decisão da Justiça foi dada pelo chanceler chileno, José Insulza. A disputa pela Laguna do Deserto entre argentinos e chilenos durou quase cem anos. Em 1991, os presidentes de ambos países resolveram submeter a questão territorial a um tribunal para a solução do problema.

Ex-primeira-dama dos EUA teria espionado
A mulher do presidente americano Franklin Roosevelt pode ter sido uma espiã russa. A informação foi dada ontem por historiadores dos EUA. Segundo eles, documentos interceptados por Washington durante a Segunda Guerra Mundial comprovam que os russos tinham uma colaboradora na Casa Branca.

Próximo Texto: Bósnia rompe trégua e 40 mil fogem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.