São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Pesquisa desnuda artimanhas da conquista

ALESSANDRA BLANCO; MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Na guerra dos sexos, cada um usa as armas e manipula os estereótipos que conhece melhor. Mais da metade dos homens paulistanos (57%) já comprou um presente a fim de conquistar uma mulher. Quase metade das mulheres (47%) já comprou uma roupa nova para impressionar o homem na hora H.
Essas estratégias de conquista aparecem numa pesquisa inédita do Datafolha. Para 19% dos homens, as mulheres são, em primeiro lugar, interesseiras. Para 19% das mulheres, o melhor adjetivo que caracteriza os homens é insensível.
``Sempre tive uma carteira de dez meninas, mas não me considero insensível ou canalha. Nunca namorei ninguém, mas sou sincero. Aviso que só quero brincar", diz o vendedor André Luiz de Magalhães, 22. Seu maior feito: ``Saí 15 dias com 15 meninas diferentes. Um amigo saiu com 13. Ganhei a disputa", diz André, que ``ataca" no Tatuapé e nos Jardins.
A produtora de moda Taina Lúcia e Silva, 26, não se ofenderia se a chamassem de ``interesseira". Taina dispensaria até o ator Brad Pitt se tivesse que andar de ônibus com ele ou dividir o aluguel. ``Não tenho estrutura para isso, sei que não vou ser feliz. Não quero dividir contas quando casar", diz.

LEIA MAIS
sobre a pesquisa Datafolha da pág. 2 à pág. 3

Próximo Texto: Americano ensina a dar cantada perfeita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.