São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pele negra ganha base

DA REPORTAGEM LOCAL

A maquiagem especial para peles negras tardou, mas está chegando ao Brasil. A importadora Jotan recebe em outubro e vai distribuir por cem perfumarias do país a linha completa de maquiagem americana Maybelline. O ponto forte da marca é a maquiagem étnica -tem para ruivas e amarelas (orientais) também.
``Com o que nós tínhamos aqui dava para quebrar o galho com as mulheres de pele vermelha e amarela, mas não com as negras. Elas ficavam sempre pretas ou cinzas", diz o maquiador Renato Campos, da Phabrica.
Muito popular, a maquiagem Maybelline ocupa o segundo lugar entre as mais vendidas nos Estados Unidos. Tem preço acessível, sem perda da qualidade.
``Todo maquiador tem no estojo, junto com produtos da MAC, Clarins e Givenchy, alguma coisa da Maybelline", afirma Renato. ``Em Nova York, a linha é vendida em qualquer farmácia. Todas as mulheres usam."
Outro ponto forte da linha Maybelline é a máscara (rímel) hipoalergênica (antialérgica), especial para quem usa lentes de contato.
``O rímel deles é mais denso e dá aos olhos um aspecto semelhante ao de quem usa cílios postiços", diz Renato.
Ele explica ainda que os batons são de longa duração, hidratantes, e os pós não têm elementos comedogênicos (que obstruem os poros e impedem a pele de ``respirar"). São também opacos e garantem viço em qualquer ambiente.
``Pior coisa é mulher com a pele do rosto lustrosa, como se tivesse acabado de engolir um frango à passarinho", compara.

Texto Anterior: DEPOIMENTO
Próximo Texto: 'Gosto de assistir vídeo pornô'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.