São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atraso de meia hora é aceito

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Paulistanos e paulistanas são bem tolerantes em relação aos atrasos de suas paqueras.
A grande maioria dos homens e das mulheres aceita, sem reclamar muito, até 30 minutos de atraso do primeiro encontro.
``Espero até meia hora. Se a desculpa dele for convincente e houver interesse, ele pode atrasar quanto quiser", diz Maria Teresa d'Almeida Eça, autora de ``Arte & Manhas da Sedução", um manual sobre conquista amorosa.
Para ilustrar a tese, Teresa conta o seguinte: ``Marquei de sair com um cara às 19h. Ele me ligou, às 19h40, dizendo que tinha dormido demais. Acreditei na desculpa".
``No primeiro encontro você tem que ser maleável. Depois que ela é conquistada, aí tudo bem chutar o pau da barraca", diz o administrador de empresas Carlos Elias de Melo, querendo dizer que tolera atrasos apenas no início do relacionamento.
Mas nem todo mundo pensa assim: ``Nunca espero. Para mim, a mulher é como o cliente. Não chegou no horário, é porque não está interessado no negócio", diz o minerador Ademar Café Fernandes.
``Há algum tempo, esperava até uma hora. Hoje só estou esperando 15 minutos. Quero objetividade", diz Nelson Salerno, supervisor de uma central de atendimento.
(MSy)

Texto Anterior: 'Foi por aventura que fiz isso'
Próximo Texto: Autora não segue as dicas que dá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.