São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autora não segue as dicas que dá

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

A conquista amorosa é uma ciência, ensina um dos maiores best-sellers já escritos sobre o assunto, o manual ``Arte & Manhas da Sedução", que totaliza 80 mil exemplares vendidos desde o seu lançamento, em maio de 1993.
Entre as principais lições dadas às mulheres está a de que a espontaneidade feminina atrai os homens tanto quanto o hálito de alho.
``A espontaneidade, para agradar, deve ser totalmente estudada", ensina o livro.
O curioso é que na casa do ferreiro há muito espeto de pau. Uma das três autoras do livro, a roteirista de TV Maria Teresa d'Almeida Eça, é uma espontânea incorrigível e raramente se beneficia das dicas presentes no livro.
``É difícil seguir regras sendo espontânea. E os homens se assustam com mulheres espontâneas", diz Teresa, que está solteira.
A pesquisadora Luciana Penna, co-autora do livro, também se classifica como ``espontânea", com a diferença que se casou logo após escrever ``Arte & Manhas da Sedução". ``Meu marido é chamado de a vítima oficial", brinca.
Como quase a metade das entrevistadas (47%) pelo Datafolha, Luciana já comprou roupas novas para conquistar alguém.
``Já me meti numa fria por isso. Conheci um parisiense num dia em que eu estava vestida de forma bem colorida. Rolou um flerte. Na segunda vez, me vesti toda de preto. Ao me ver, ele estampou na cara a decepção. O interesse dele por mim era antropológico", diz ela.
O sucesso do livro levou ao recém-lançado ``Arte & Manhas 2 - A Conquista" (editora Saraiva, R$ 10,00), no qual as autoras dão dicas de conquista aos homens.
Três lições: 1) ``Toda mulher gosta de ser cantada"; 2) ``Uma das coisas que mais funciona com uma mulher é a surpresa"; 3) ``Confundir, fazendo exatamente o contrário do esperado, é uma das técnicas mais úteis que um homem pode utilizar para conduzir uma conquista".
(MSy)

Texto Anterior: Atraso de meia hora é aceito
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.