São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briga provoca racha em sindicato

A secretária Sandra de Oliveira, ex-ombudsman do Sinsesp (Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo), quer formar um movimento pela renovação da entidade.
Ela foi afastada do Sinsesp no último dia 5 de setembro, por desentendimentos com a presidente, Leida Borba de Moraes, 44.
Sandra, 45, que ficou famosa por denunciar a chamada ``Operação Uruguai" (um dos episódios que contribuíram para o impeachment do então presidente Collor de Mello, em 92), a acusa de censurar sua coluna de junho/julho do boletim interno do sindicato.
Seu texto, diz, criticava o atendimento a associadas e as convocava para a sucessão deste mês.
Agora Sandra pede que o Sinsesp abra suas contas e questiona o fato de a presidente concorrer ao quarto mandato consecutivo.
Leida diz que o ombudsman não tinha regras fixas e que desconhece qualquer censura. Nega também ter demitido Sandra, mas confirma uma licença médica.

Texto Anterior: Carolina Ferraz diz que sorte é essencial
Próximo Texto: Aulas particulares podem reforçar renda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.