São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995 |
Próximo Texto |
Índice
Natal exige mais criatividade dos lojistas
ANA PAULA NACIF
Como o consumidor também procura inovações, os lojistas devem redobrar a atenção para identificar os lançamentos do mercado. Caixas e latas para presentes assumem formatos e cores diferentes, junto aos cartões decorados com motivos natalinos. O setor de bijuteria aposta no design. ``Os novos modelos têm gosto dos anos 70, principalmente nas peças para usar à noite, com muita pedraria", diz Jorge Armele, dono da loja de mesmo nome. Quando o assunto é decoração, ``o personalizado e o moderno são os mais vendidos", afirma Luiz de Figueiredo Marques, 40, dono da Lumoarte, que fabrica esculturas, luminárias, abajures e castiçais. Artigos das linhas natural, ecológica (que usam material reciclado) e marítima (com conchas e objetos que lembram o mar), também têm espaço garantido. Utensílios de cozinha conseguem um diferencial com novas matérias-primas e cores. As porcelanas comercializados pela Importadora Mikasa, por exemplo, são em alumínio -e não lascam. Entre os lançamentos da Importadora Coral Gables estão cerâmicas italianas, cristais franceses e porcelanas tailandesas. Produtos feitos à mão ou personalizados são ideais para dar um toque especial no presente. A Ly's vende porta-retratos italianos e ingleses, confeccionados em veludo e prata, feitos artesanalmente. Os objetos fotografados foram cedidos pela Casa Blu, Casa Total, Coral Gables, Fromports, Geode Importadora, Jorge Armele, Koraicho, Lumoarte, Ly's, M. Cristina Presentes, Minh'Artes, Oriente e Verniz. LEIA MAIS sobre produtos de final de ano na pág. 8-3. Próximo Texto: Decoração é fundamental Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |