São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Natal exige mais criatividade dos lojistas

ANA PAULA NACIF
DA REPORTAGEM LOCAL

Presente é sempre bem-vindo. Mas, quando chega o período de Natal e Ano Novo, o comércio se agita mais em busca de novidades e estratégias de vendas agressivas.
Como o consumidor também procura inovações, os lojistas devem redobrar a atenção para identificar os lançamentos do mercado.
Caixas e latas para presentes assumem formatos e cores diferentes, junto aos cartões decorados com motivos natalinos.
O setor de bijuteria aposta no design. ``Os novos modelos têm gosto dos anos 70, principalmente nas peças para usar à noite, com muita pedraria", diz Jorge Armele, dono da loja de mesmo nome.
Quando o assunto é decoração, ``o personalizado e o moderno são os mais vendidos", afirma Luiz de Figueiredo Marques, 40, dono da Lumoarte, que fabrica esculturas, luminárias, abajures e castiçais.
Artigos das linhas natural, ecológica (que usam material reciclado) e marítima (com conchas e objetos que lembram o mar), também têm espaço garantido.
Utensílios de cozinha conseguem um diferencial com novas matérias-primas e cores. As porcelanas comercializados pela Importadora Mikasa, por exemplo, são em alumínio -e não lascam.
Entre os lançamentos da Importadora Coral Gables estão cerâmicas italianas, cristais franceses e porcelanas tailandesas.
Produtos feitos à mão ou personalizados são ideais para dar um toque especial no presente. A Ly's vende porta-retratos italianos e ingleses, confeccionados em veludo e prata, feitos artesanalmente.

Os objetos fotografados foram cedidos pela Casa Blu, Casa Total, Coral Gables, Fromports, Geode Importadora, Jorge Armele, Koraicho, Lumoarte, Ly's, M. Cristina Presentes, Minh'Artes, Oriente e Verniz.

LEIA MAIS
sobre produtos de final de ano na pág. 8-3.

Próximo Texto: Decoração é fundamental
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.