São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decoração é fundamental

ANA PAULA NACIF
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais do que ter preço competitivo e variedade, o lojista precisa ``agarrar" o consumidor. Uma decoração inovadora é o primeiro passo para atrair clientes.
Com a proximidade do Natal, os comerciantes contam com várias opções para enfeitar tanto a fachada como o interior da loja.
``As tendências são as mais diversificadas, desde a tradicional, voltada principalmente para as crianças, até as mais sofisticadas", afirma Conceição Cipolatti, 54, diretora artística da Cipolatti, empresa de decoração natalina.
Com uma boa dose de originalidade, é possível usar garrafas de plástico, papéis, jornais velhos e latas para montar um pinheiro.
Produtos naturais -como tecidos rústicos, flores secas, palha e estopa- criam uma ornamentação, no mínimo, diferente.
Cores fortes, como azul-marinho e dourado, formam um clima sofisticado. A magia pode estar em detalhes como gnomos e anjos.
Para quem não abre mão do tradicional, os enfeites brancos, que imitam flocos de neve, cumprem seu papel, juntamente com pinheiros, renas e, é claro, Papai Noel.
A vantagem desse tipo de decoração é que os materiais custam pouco. ``Os gastos são imaginação, pesquisa e criação", afirma Conceição Cipolatti.
(APN)

Texto Anterior: Natal exige mais criatividade dos lojistas
Próximo Texto: Holandês cria método de administração participativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.