São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Record embaralha `O Quinteto'

LUIZ HENRIQUE RIVOIRO
EDITOR-ADJUNTO DE REGIONAIS

Demorou, mas TV Record finalmente assimilou o péssimo hábito disseminado pelas demais emissoras de alterar, sem aviso prévio, a sequência dos capítulos de suas séries.
Falha grave, quando atinge justamente aquilo que a Record tem hoje de melhor na sua grade de programação.
``Arquivo X", ``Deep Space Nine", ``Parker Lewis", ``Guerras do Século" e ``O Quinteto" são alguns bons exemplos de que é possível colocar no ar algo de qualidade, infinitamente superior à global ``Mulher Nota 1.000", séria candidata à maior bobagem televisiva do ano.
Tudo bem, existe gosto para tudo, e, como vivemos num país livre, nem mesmo esta baboseira escapou da salada de horários e confusão de capítulos que a Globo obriga aos seus espectadores.
No caso da Globo, a falta de respeito é tão acintosa, que o público nem reclama mais. Já se acostumou a domingos sem ``Barrados no Baile", a ``Melrose" às 11h, 12h ou 13h e coisas do tipo. Mas na Record não, pelo menos até agora.
O caso em questão atinge em cheio uma das melhores séries da emissora, ``O Quinteto" (domingo, 19h). Sem nenhuma palavra ao seu público, a Record embaralhou os episódios.
Com tal atitude, conseguiu duas proezas: levar seus personagens a uma viagem no tempo e, bingo, irritar seus telespectadores.
Se a emissora esgotou sua cota de episódios, deveria, no mínimo, explicar que seriam reprisados alguns capítulos até a chegada de um novo lote ou que a série acabava ali mesmo. Nada disso, escolheu a omissão.
Espera-se que tal lapso seja reparado e não assassine atrações já anunciadas, como a nova versão de ``Nova York Contra o Crime".
Em tempo: ponto para a TV Cultura, que, pelo menos duas vezes, com ``Anos Incríveis" e ``Confissões de Adolescente", manteve a sequência original dos episódios e anunciou previamente o seu final. A platéia agradece.

Texto Anterior: Gente que traz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.