São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meninos contam histórias

DA ENVIADA ESPECIAL

Se já estivesse em campanha pela reeleição, em 1996, do marido, a foto no Circo Picolino não poderia ser melhor: Hillary, tendo à direita a coordenadora do Projeto Axé, Ená Pinto Benevides, e à esquerda e sentados aos seus pés, meninos de rua.
Minutos antes do início do espetáculo, Raquel Guimarães dos Santos, 15, escolhida para sentar à esquerda da primeira-dama, demonstrava nervosismo.
``Ela vai falar comigo e eu não vou entender nada", dizia. Raquel não teve motivos de constrangimento. Hillary não lhe disse palavra. ``Ela entrou, sentou e ficou na dela", resumiu Silvano Santos de Oliveira, 16.
No final da sessão, a sra. Clinton foi ao centro do picadeiro conversar com quatro crianças de rua e dois professores do Axé.
Hillary quis saber das crianças por que haviam entrado para o projeto e por que outras crianças não haviam entrado também.
Depois perguntou se as relações das crianças com a família haviam melhorado. De Renildes Araújo Ramos, 15, ouviu que entrara para o projeto porque ``era espancada pelo pai". Gil Lopes de Souza, 15, disse que se não estivesse no Axé não teria mais visto o pai, ou ``estaria preso ou morto".

Texto Anterior: Projeto Axé emociona Hillary
Próximo Texto: Feminismo é tema de conversa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.