São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Bispo agiu como um menino'

A seguir, está a íntegra do pronunciamento do bispo Edir Macedo, feito por telefone e transmitido pela TV Record.

Olá meus amigos, que Deus abençoe a todos, abundantemente, em nome do senhor Jesus. Nós queríamos declarar para todo o povo católico, espírita, evangélico, a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, foram atingidas por uma atitude impensada, uma atitude insensata do bispo Von Helder.
De fato, assim como o apóstolo Paulo disse ``quando eu era menino, falava como um menino, sentia como menino, pensava como menino", naturalmente, o bispo Von Helder agiu como um menino, pensou e agiu como um menino, trazendo esse fato novo e inconsequente para todo o povo brasileiro.
Não é uma atitude que deva ser aprovada. Nós, da Igreja Universal do Reino de Deus, jamais aceitamos qualquer tipo que venha manifestar revolta entre as pessoas, pelo contrário, nós pregamos o amor e vivemos o amor e procuramos levar o amor às pessoas, a compreensão.
Então, o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus está afeto a levar a paz e não a guerra. A trazer a benção de Deus pai, do Deus filho, do Deus Espírito Santo para todos os lares, quer sejam católicos, espíritas, evangélicos, budistas, de qualquer religião, não importa a religião. O importante é levar às pessoas o amor, a paz, a amizade.
O apóstolo Paulo disse, na sua primeira Carta aos Coríntios: ``Ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres, se eu não tiver amor, de nada me aproveitará".
Porque o amor é paciente, é benigno e não arde em ciúmes. O amor não se conduz inconvenientemente. Não procura os seus próprios interesses. O amor não se exaspera e nem se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
E assim tem sido a Igreja Universal do Reino de Deus. Tudo nós temos suportado: as injustiças, as infâmias, as perseguições.
Mas tudo isso nós aprendemos a suportar, porque assim também aconteceu com nosso senhor Jesus. E de maneira nenhuma, jamais, em tempo algum, procuramos revidar a nossa fé, mostrar a nossa fé com atos inconsequentes e desastrosos como este que aconteceu na quinta-feira próxima passada.
Queremos pedir então perdão a todos vocês católicos, que foram atingidos por essa atitude do bispo Von Helder. Eu peço em meu nome e em nome de todo o conselho dos bispos do Brasil e do mundo também. Que Deus abençoe a todos, muito obrigado pela sua compreensão. E até a próxima, em nome do senhor Jesus.

Texto Anterior: Edir Macedo pede perdão aos católicos
Próximo Texto: Didini apóia a agressão e é desautorizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.