São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentado invade templo da igreja

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O funcionário público aposentado João Moreira Cardoso, 57, armado de revólver, invadiu na noite de sexta-feira o templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Montes Claros (norte de MG).
Aos gritos, Cardoso, que é católico, dizia querer tirar satisfações com os fiéis evangélicos sobre o comportamento do bispo Sérgio Von Helder, da Igreja Universal.
Na última quinta-feira, Von Helder chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Cardoso apedrejou as vidraças da igreja antes de invadir e ameaçar com um revólver calibre 32 um dos obreiros (ajudantes) da igreja. O culto já havia terminado e a igreja estava vazia.
O aposentado foi preso e levado para a delegacia. Depois de prestar depoimento, Cardoso pagou fiança de R$ 30 e foi liberado.
O pastor da Igreja Universal em Montes Claros, Josinaldo Inácio Pereira, decidiu retirar a queixa contra Cardoso por ``danos e ameaça". Pereira disse à Agência Folha, por telefone, na manhã de ontem, que compreendia a atitude do aposentado católico.
``Foi uma coisa errada, mas foi uma defesa inconsciente (de Nossa Senhora Aparecida). Compreendemos a sua revolta e o perdoamos."
O pastor disse ``desaprovar" a atitude do bispo Von Helder, para quem afirmou ter orado. ``Que Deus o perdoe", declarou.

Texto Anterior: Didini apóia a agressão e é desautorizado
Próximo Texto: Católicos promovem protestos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.