São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança usa 200 brasileiros

DA ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Hillary Clinton ocupou a suíte presidencial do Meridien, de 133 metros quadrados e diária de R$ 1.167,00.
Duas semanas antes da chegada da primeira-dama, a segurança americana começou a tomar as providências para que não ocorressem imprevistos.
Antes de sua chegada, em uma limusine cinza metálica, quatro peritos da Polícia Federal fizeram a ``varredura" dos três aposentos da suíte.
O delegado da Polícia Federal José Carlos Nunes Bastos informou que 200 agentes brasileiros fazem a segurança da primeira-dama em Salvador.
Embora a embaixada americana não tivesse informado quantos agentes do FBI (a polícia federal norte-americana) acompanhavam a primeira-dama, viam-se vários deles espalhados na calçada de entrada do hotel, no saguão, nos corredores e na entrada de elevadores.
Anteontem, Hillary chegou ao Palácio da Alvorada às 18h05 acompanhada de um esquema de segurança com 15 carros, da embaixada e da Polícia Federal, e um helicóptero. Mais de 30 homens monitoravam o esquema, inclusive 12 agentes da Casa Branca que haviam chegado a Brasília uma semana antes.
Na tarde de ontem, Hillary almoçou no Méridien em companhia da socióloga Aspásia Camargo, Jacqueline Pitanguy, fundadora do Centro de Mulheres Brasileiras, Balbina Pessoa, coordenadora do Programa de Cuidado da Saúde da Mulher, e a escritora Zélia Gattai, mulher do escritor Jorge Amado, entre outras personalidades.
A partida da primeira-dama está prevista para hoje de manhã, após visita à maternidade Tsilla Balbino, que tem o apoio da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: `Sou representante dos peões'
Próximo Texto: Marco Maciel `deplora' agressão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.