São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marco Maciel `deplora' agressão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente interino Marco Maciel disse ontem que ``deplora" a agressão feita à imagem de Nossa Senhora Aparecida pelo bispo Sérgio Von Helder, da Igreja Universal do Reino de Deus, transmitida pela TV Record na última quinta-feira.
Maciel é católico praticante e costuma assistir à missa pelo menos uma vez por semana.
"Acho que deve se condenar toda a intolerância, de qualquer tipo, sobretudo aquelas que dizem respeito ao que está mais no interior de cada cidadão, que a sua convicção religiosa. Eu deploro o ocorrido, disse Maciel, minutos depois da transmissão de cargo na Base Aérea de Brasília, de onde o presidente Fernando Henrique Cardoso embarcou para a Argentina.
Maciel disse que, no entanto, não quer ``magnificar" essa questão. "O Brasil é o país que, mais que qualquer outro, tem exibido ao mundo exemplos de tolerância e da convivência e cada um de nós sabe que deve continuar assim."
O presidente interino disse que a sociedade reprova essas condutas "até pela sua própria formação, muito fixada nessa linha."
Maciel tem em seu gabinete na Vice-Presidência uma imagem de Nossa Senhora esculpida em madeira, de quase um metro de altura, que ganhou de um artista do Piauí quando ainda era senador. Além disso, ele lê diariamente a Bíblia e faz novenas.

Texto Anterior: Segurança usa 200 brasileiros
Próximo Texto: Católicos promovem protestos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.