São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salário pode sair amanhã em Amambai

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Os servidores municipais de Amambai (a 341 km de Campo Grande-MS), em greve desde agosto, devem começar a receber amanhã os salários atrasados desde junho, segundo afirmou o prefeito Nestor Tagliari (PTB).
Na última terça-feira, um confronto entre servidores acampados diante da sede da prefeitura e a Polícia Militar deixou 33 feridos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da cidade. A PM não fez avaliação do número de feridos.
Tagliari, impedido de entrar na prefeitura pelos servidores, disse que está negociando com bancos um empréstimo para começar a pagar parte dos salários atrasados dos 600 servidores.
Tagliari não informou com quais bancos está negociando porque, segundo ele, seus adversários políticos já teriam frustrado outras tentativas de empréstimo.
O prefeito negou que sejam necessários R$ 1,2 milhão para quitar a folha de pagamento, como aponta levantamento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Segundo Tagliari, R$ 700 mil seriam suficientes.
Cerca de 400 servidores se mantêm acampados em barracas de lona, desde 20 de setembro, na frente do prédio da prefeitura.

Texto Anterior: Sorocaba faz 'controle de natalidade' de cães
Próximo Texto: Unicef vai treinar juízes na Paraíba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.