São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sorocaba faz 'controle de natalidade' de cães

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

A Sociedade Protetora dos Animais de Sorocaba (87 km a oeste de São Paulo) está desenvolvendo campanha para promover um ``controle de natalidade" de cães e gatos.
A entidade está financiando a esterilização de cães e gatos abandonados pelos donos ou pertencentes a famílias pobres.
Os animais são castrados gratuitamente por um veterinário a serviço da entidade. Em clínicas de Sorocaba, a cirurgia de castração de um cão custa cerca de R$ 150.
Segundo Maria Celeste dos Santos, 66, presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Sorocaba, a prática é necessária para evitar a explosão populacional desses animais na periferia.
``Se eles procriarem, os filhotes certamente serão maltratados ou até mortos com crueldade", disse. A castração, segundo ela, tem ainda a finalidade de facilitar a adoção dos animais. ``As pessoas que nos procuram só aceitam levar os bichos se forem castrados."
Segundo Maria Celeste, os animais submetidos à castração na entidade -três cães e três gatos por semana, em média- são anestesiados.

Texto Anterior: Detentos vão construir nova cadeia em BH
Próximo Texto: Salário pode sair amanhã em Amambai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.