São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem acolhida; Gastos elevados; Falta de iniciativa; Sem indícios; Há antecedentes; Nova diretoria; Novo mercado; Base de apoio; Custo paulista

Sem acolhida
O Tribunal de Contas da União não acolheu pedido de auditoria dos gastos do governo federal com publicidade em 94 feito pelo deputado federal João Paulo Cunha.

Gastos elevados
Cunha citou reportagens da Folha informando que em 94 o governo despendeu o equivalente a US$ 210 milhões em publicidade, quase o triplo do gasto em 93.

Falta de iniciativa
O TCU alega só realizar auditoria por iniciativa própria, da Câmara ou do Senado, de comissões técnicas ou de inquérito. O pedido incluía órgãos da administração, Ministério da Previdência e BB.

Sem indícios
Para o TCU, a solicitação não trazia indícios de irregularidade ou ilegalidade. Mas o tribunal pediu aos órgãos técnicos o exame de gastos com propaganda em 93/95 nas próximas auditorias.

Há antecedentes
Levantamento preliminar do TCU registra ocorrências envolvendo licitações e contratos em auditorias na Fundação Banco do Brasil, Telebrás e Telepar, casos ainda não apreciados pelo tribunal.

Nova diretoria
Osvaldo Moreira Douat, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, confirma presença de Malan na posse da nova diretoria, no próximo dia 30.

Novo mercado
A Abech - Associação Brasileira das Companhias Hipotecárias quer criar um mercado secundário de hipotecas. Um projeto deverá estar pronto até o final do ano.

Base de apoio
A Abech diz que a idéia uniu a Andima (mercado aberto), Cetip (custódia), Fenaseg (seguros), Secovi (imóveis), Ademi (empresas do mercado imobiliário) e Sinduscon (indústria da construção).

Custo paulista
O Fórum Paulista de Transportes discute, dia 26, a situação das estradas paulistas e sua influência nos investimentos e negócios futuros. Tema: ``O Custo São Paulo".

Texto Anterior: Consumo de leite ainda é baixo
Próximo Texto: Gato comeu; O que vale; Rito sumário; Cabe recurso; Outra privatização; Companhias limitadas; Toga leiga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.