São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo de leite ainda é baixo

DE PEQUIM

Em 1978, a China começou a implantar reformas pró-capitalismo, que resultaram na expansão econômica mais acelerada do planeta. A Parmalat calcula que a explosão de consumo aumentará a utilização do leite na dieta chinesa.
Os chineses consomem sete quilos de produtos lácteos per capita por ano. Em países onde o consumo é considerado alto, o volume é de 150 quilos per capita por ano.
Existe um cardápio de motivos para se explicar o pouco espaço ocupado pelo leite na China. O chá é a bebida nacional, deixando para trás café e leite.
Também a carne de porco é a favorita, o que coloca o gado bovino numa posição menos importante. Logo, a oferta de leite não é muito generosa.
O leite não é um produto considerado barato pelos chineses. Uma embalagem de leite pasteurizado com 250 mililitros custa cerca de 0,60 yuans (US$ 0,07). O salário médio em Pequim é de 600 yuans.

Texto Anterior: Empresa já pensa em patrocínio esportivo
Próximo Texto: Sem acolhida; Gastos elevados; Falta de iniciativa; Sem indícios; Há antecedentes; Nova diretoria; Novo mercado; Base de apoio; Custo paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.