São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultor defende `qualidade mundial'

JOAQUIM FERREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os grandes negócios do Brasil estão além de suas fronteiras, junto aos 5,3 bilhões de consumidores do resto do mundo, que gastam centenas de milhões de dólares todos os dias.
``Para chegar até eles, no entanto, é necessário produzir com qualidade mundial", disse Philip Crosby, consultor americano considerado o líder da revolução da qualidade em seu país.
Crosby abriu o seminário internacional ``Qualidade para Competitividade", evento realizado na segunda-feira passada para inaugurar as atividades do World Trade Center em São Paulo.
Segundo ele, 89% dos automóveis produzidos no mundo são vendidos nos EUA, Japão ou Europa. ``O resto do mundo está para ser explorado", afirmou.
Como exemplo desse mercado, o consultor destacou Índia e China, países bastante populosos e com grande potencial de consumo.

Texto Anterior: Gato comeu; O que vale; Rito sumário; Cabe recurso; Outra privatização; Companhias limitadas; Toga leiga
Próximo Texto: Quebra-cabeças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.