São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Competidores aprovam `festa'

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

``Vai vovô!" O incentivo pouco usual nas provas de hipismo deixou orgulhoso seu objeto, o empresário Jorge Gerdau Johanpeter, 59, presidente do grupo Gerdau, o mais velho participante da competição.
``Você ouviu? Foi bacana", disse ele, que terminou o percurso sem derrubar qualquer obstáculo, mas foi punido com a perda de meio ponto por excesso de tempo. Deixou a pista com o braço levantado, punho erguido e ovacionado pelo público.
Luis Felipe Azevedo ganhou a simpatia de todos. Distribuindo bonés para a torcida, enquanto entrava na pista, conquistou o público que o aplaudiu mesmo na derrota.
Nélson Pessoa Filho, o mais famoso cavaleiro brasileiro e um dos incentivadores de que as provas saiam do circuito fechado dos clubes de hipismo, achou a ``festa" um sucesso.
``O pessoal vibrou demais e se divertiu durante duas horas." Mas a gritaria chegou a atrapalhar a concentração de alguns cavaleiros, como Andre Johanpeter, filho de Jorge.
``Meu cavalo ficou meio nervoso com o barulho e foi difícil de eu me concentrar. Mas temos que nos acostumar com isso. Só vamos conseguir patrocínio se popularizarmos o esporte."
(FPN)

Texto Anterior: Austríaco vence torneio e provoca decepção nos torcedores do Rio
Próximo Texto: Viola volta a jogar pelo Valencia; Maradona marca 1º gol após a suspensão; Acidente põe vida de brasileiro em risco; Induráin não quebra recorde da hora; Cuba e EUA vão à Copa do Mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.