São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Sepultura planeja gravar clipe em aldeia indígena do Mato Grosso

Tribo Xavante ainda não decidiu se permite gravação

RS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Sepultura, quem diria, voltou às origens. Depois de expandir seu barulhento thrash-metal para os Estados Unidos e os países europeus, o grupo mineiro vai usar referências tupiniquins em seu próximo álbum, intitulado ``Roots".
O disco, que está sendo gravado em Malibu (EUA), contará com a participação especial de ninguém menos que o cantor, compositor e percussionista baiano Carlinhos Brown.
Além disso, o Sepultura quer radicalizar no clipe de uma das faixas do novo álbum: a gravação deve ser na aldeia dos índios Xavantes, no Mato Grosso.
A idéia está encontrando resistência por parte dos índios, que fizeram uma série de exigências para que a aldeia servisse como locação. Se conseguir a aprovação dos índios, o grupo levará para o Mato Grosso uma equipe de 20 técnicos.
O namoro do Sepultura com as referências tupiniquins não é de causar estranheza. Em seu último álbum, ``Chaos A. D.", o grupo já havia usado inserções da batucada afro, estilo Olodum, em uma das músicas.
Sessão rítmica semelhante foi usada na participação do grupo no ``VMAs Brasil", no encerramento da festa.
``Roots" conta com a produção de Ross Robinson e será mixado por Andy Wallace. Os fãs do grupo terão de esperar um pouco para conhecer o trabalho: o disco tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 96.
Além de Carlinhos Brown, o disco contará também com a participação especial do DJ Lethal, do grupo House of Pain.

Texto Anterior: TOTALMENTE PUNK
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.