São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gincana cultural em colégio estadual arrecadará alimentos

``FOME É UMA AGRESSÃO À LIBERDADE E À VIDA." José Sarney

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais uma escola paulistana vai usar a ``Campanha Contra a Fome" como atividade extracurricular. É a Escola Estadual de 2º Grau Professor Antônio Alves Cruz, em Pinheiros (zona oeste), que vai arrecadar alimentos durante um evento envolvendo todas as disciplinas escolares.
A partir da próxima segunda-feira, os alunos da Alves Cruz se dividirão em dois grupos, que competirão numa espécie de gincana, a ``Semana Cultural".
Os grupos vão recolher, em cada dia, um tipo de alimento diferente -os itens são macarrão, óleo, sardinha em lata, leite em pó e fubá.
Os alimentos serão entregues à Ação da Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida -grupo responsável pela ``Campanha Contra a Fome"-, que os distribuirá a pessoas carentes.
Além da arrecadação de alimentos, os alunos vão participar de uma olimpíada de matemática, de jogos em que as torcidas farão campanha contra a violência nos estádios de futebol, de debates sobre os cem anos de cinema e de um talk-show na escola.
Ao final da gincana, os integrantes do grupo que somar mais pontos em todas as modalidades da competição ganharão um ponto no conceito do quarto bimestre.
Para Fábio Invamoto, presidente do grêmio escolar GATA (Grupo de Alunos Trabalhando Para Alunos), os alunos estão interessados em participar da coleta de alimentos. ``A fome é um problema que todos vêem. São Paulo tem muitos problemas que ninguém enxerga, mas a fome é o mais sério de todos, não há como não ver", diz.

Texto Anterior: Queda de cabelo é normal
Próximo Texto: Publicação engana os pais de homossexuais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.