São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro tem morte clínica

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

O piloto brasileiro Marco Campos, 19, foi declarado clinicamente morto na manhã de ontem, em Paris, França.
O carro de Campos bateu e capotou diversas vezes na prova de Magny Cours, pelo Mundial de F-3000, no domingo.
Segundo o serviço de informações do hospital Lariboisire, em Paris, Campos teve morte cerebral e continua respirando com o auxílio de equipamentos.
A assessoria de imprensa da equipe de Campos, a Draco, informou que o piloto disputava a nona colocação da prova quando sua Lola bateu na traseira do carro do italiano Tomas Biaggi.
Na 47ª e última volta, o brasileiro tentou ultrapassar pelo lado interno da pista, quando os carros frearam um pouco antes de uma curva. No choque, a Lola de Campos voou.
As imagens da TV mostram que a Lola atravessou duas pistas capotando. O arco que protegia a cabeça do piloto chegou a quebrar no impacto.
No final da capotagem, Campos parecia desmaiado, com a cabeça pendente para o lado esquerdo.
O hospital informou que o piloto teve edema, traumatismo craniano e lesões neurológicas graves e entrou em coma no hospital Nevers, perto de Magny Cours. Daí foi transportado de avião para Paris, em estado crítico.
Segundo a Draco, a família de Campos teria pedido para não desligarem os equipamentos que mantêm o piloto respirando artificialmente.
Campos disputava seu primeiro campeonato de F-3000. Ficou em 13º lugar na classificação geral, com três pontos. O piloto havia sido campeão pan-americano de kart e campeão europeu de Fórmula Opel.

Texto Anterior: Suspeita de fraude faz Graf perder patrocinador
Próximo Texto: Categoria tem primeira morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.