São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC faz apelo à CCJ

SÔNIA MOSSRI
ENVIADA ESPECIAL A BARILOCHE

O presidente Fernando Henrique Cardoso apelou ontem à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para que admita a emenda que estabelece a Reforma Administrativa.
"Hoje, preciso de um voto importante, que é simplesmente um voto jurídico. Isso é dizer que é possível discutir sobre funcionalismo em geral. Não é só estabilidade", disse FHC.
Sobre a discussão na Câmara, disse: "É cláusula pétrea para cá, cláusula pétrea para lá", referindo-se à avaliação de alguns deputados, que consideram a estabilidade um dos direitos constitucionais que não podem ser alterados.
Para FHC, a utilização desse argumento na CCJ para não autorizar a tramitação da proposta de reforma administrativa no congresso "significa que o Brasil fica paralisado no tempo".
A CCJ constitui o primeiro passo na tramitação de uma emenda constitucional. Os deputados avaliam se o que está sendo proposto fere ou não dispositivos gerais da Constituição.
Antes de deixar Bariloche, onde participou da 5ª Conferência de Cúpula Ibero-Americana, FHC voltou a afirmar que conta com o apoio dos governadores para aprovar a reforma administrativa.
FHC elogiou o relator da proposta da reforma administrativa, deputado Prisco Viana (PPR-BA). "Eu acredito muito no trabalho do relator", afirmou FHC. Ele fez questão de mostrar que Viana não opõe obstáculos ao exame da reforma administrativa pela câmara.

Texto Anterior: Servidores faltam ao trabalho
Próximo Texto: Luís Eduardo acompanha CCJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.