São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Editor alemão quer conhecer desigualdades

DA REPORTAGEM LOCAL

Reiner Oschmann, editor-chefe do jornal alemão "Neues Deutschland", chegou na noite de segunda-feira ao Brasil com dois interesses: os problemas sociais do país e o futebol.
Oschmann fala hoje no Fórum Folha sobre o jornalismo em uma sociedade pós-comunista. O "Neues Deutschland" era o órgão oficial do Partido Comunista da ex-Alemanha Oriental (RDA).
A ex-RDA enfrenta altas taxas de desemprego e dificuldades de adaptação ao capitalismo, adotado após a unificação.
O mesmo cenário vale para o jornalismo. Oschmann vai falar sobre esses problemas, hoje no Fórum Folha, e expor seu ceticismo quanto ao futuro imediato da "nova e grande" Alemanha.
No Brasil, Oschmann quer entrar em contato com os contrastes sociais. Pretende visitar uma favela. Ontem, em passeio por São Paulo, perguntou à reportagem sobre a distribuição de renda, orientação do governo FHC, posição dos partidos políticos. E repetiu uma frase de FHC: "O presidente disse que o Brasil não é um país pobre, mas injusto".
Interessado pelo futebol brasileiro, Oschmann contou que jogava como ponta-direita no time de futebol universitário: "A mesma posição do Garrincha".

Texto Anterior: Diretor une informática e relações públicas
Próximo Texto: 'Imprensa expõe mais os erros', afirma Amaral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.