São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Imprensa expõe mais os erros', afirma Amaral

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Comunicação Social e porta-voz da Presidência da República, Sergio Amaral, afirma que, muitas vezes, "o governo não gosta de se ver tal como a imprensa o trata".
Segundo ele, a imprensa brasileira e a norte-americana são "excessivamente críticas". "O que tende a aparecer nas manchetes são os erros, não os acertos".
Amaral falará amanhã no 2º Fórum Folha de Jornalismo e Mídia sobre "Imprensa e governo".
O porta-voz da Presidência avalia que a imprensa pode estar compartilhando a atitude de desconfiança que a sociedade tem em relação ao governo ao tratá-lo quase sempre de forma crítica.
"O cidadão não acredita no Estado, porque viu governos envolvidos em questões de corrupção e viu em várias partes do mundo operações ocultadas", afirma.
Sergio Amaral considera que há um sentimento generalizado, entre os governos, de que a imprensa por muitas vezes não é justa.
"O presidente dos EUA, Bill Clinton, diz que a imprensa amplifica as deficiências do governo e não dá crédito pelos seus êxitos", exemplifica.
A exposição de Amaral amanhã terá como contraponto as opiniões dos colunistas da Folha Luís Nassif e Arnaldo Jabor.

Texto Anterior: Editor alemão quer conhecer desigualdades
Próximo Texto: Fazendeiros pedem intervenção federal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.