São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produto para vacina contra a Aids vai ter testes no Brasil

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Brasil vai testar um novo produto que pode ser usado em uma vacina contra a Aids. O Ministério da Saúde vai recrutar 30 voluntários entre a população maior de 18 e menor de 50 anos.
Não está definida a forma como o governo vai receber as propostas dos voluntários. Portadores do HIV não podem participar.
"Com toda certeza eu me ofereceria", disse Lair Guerra de Macedo, coordenadora do programa de Aids do Ministério da Saúde.
A nova substância, que deve começar a ser testada em seis meses, tem vantagem de, em tese, combater um número maior de mutações do vírus da Aids. Cada vacina (há cerca de 30 em teste no mundo) combate mutações restritas.
Segundo Lair, o ministério recebe mais propostas de pessoas que se oferecem como voluntários do que pode atender.
A nova substância é feita nos EUA, onde já está em teste. O fabricante (o laboratório Viral Technologies, Inc.) financia o teste.

Campanha
A nova campanha contra a Aids do governo vai tentar esclarecer as dúvidas da população pelo rádio. Para tirar as dúvidas é preciso mandar uma carta para o "Programa Pergunte Aids", caixa postal 8.589, CEP 70312-970, Brasília, Distrito Federal.

Texto Anterior: MP de mensalidade será imperfeita, diz secretário
Próximo Texto: Prefeitura vai ao TJ para tentar manter concorrência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.