São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja quer 5 vereadores no Rio em 96

DA SUCURSAL DO RIO

A Igreja Universal do Reino de Deus planeja eleger em 1996 pelo menos cinco vereadores para a Câmara Municipal do Rio.
Outro objetivo é aumentar o número de vereadores nas cidades mais importantes do interior do Estado.
Nas eleições municipais de 92, a Universal conseguiu fazer dois vereadores na capital. Um deles foi Celso Macedo, irmão do bispo Edir Macedo. Ele renunciou ao mandato.
A meta em 96 é quintuplicar sua representação política na Câmara de Vereadores carioca, de modo a facilitar a propagação de suas idéias religiosas durante os cultos em espaços públicos, como praças e praias.
A distribuição gratuita de comida é uma das formas encontradas pela Igreja Universal de apresentar seus candidatos ao eleitorado fiel. A cada entrega, na capital e no interior, comparecem dezenas de candidatos pastores e obreiros (auxiliares de pastores).
Em 92, a Igreja Universal elegeu dois vereadores no Rio, um em Duque de Caxias (cidade a 20 km do Rio, na Baixada Fluminense), um em Queimados (a 50 km do Rio, na Baixada), um em Petrópolis (a 65 km do Rio, na região serrana) e um em Belford Roxo (a 30 km do Rio, na Baixada).

Texto Anterior: Carismático é um dos líderes
Próximo Texto: Evangélicos já marcam reunião para eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.