São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC enfatizou demissões

DA REDAÇÃO

O presidente Fernando Henrique Cardoso havia dito anteontem, em Washington, que o governo não abre mão da possibilidade de demitir funcionários públicos.
Segundo o presidente, a possibilidade de demissão serve sobretudo aos Estados, a maioria deles com problemas de caixa para pagar o funcionalismo público.
FHC disse que o governo, igualmente, "não abre mão" de dar garantias aos servidores de que, em nenhuma hipótese, haverá demissões decorrentes de perseguição política.
Nos EUA, o presidente voltou a discutir o mérito das restrições que têm sido feitas por membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Segundo o presidente, no momento, não se deve discutir o mérito da emenda, mas apenas se ela é constitucional ou não.
FHC diz estar convencido de que a proposta não fere a Constituição e afirma que restrições devem ser feitas quando for instalada a comissão especial que vai discutir a emenda.

Texto Anterior: Governo vai propor demissões só até 98
Próximo Texto: Categoria diz que fará greve "qualificada"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.