São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus cai de ribanceira e 6 morrem

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Um ônibus lotado de torcedores e jogadores do time de futebol do clube São Joanense, de São João da Barra (norte do Estado do Rio), despencou de uma ribanceira, matando 6 pessoas e ferindo gravemente 11. Duas meninas estão desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, que coordenou a operação de resgate, informou que 19 dos 56 passageiros ficaram feridos. Até o anoitecer, uma equipe de 25 homens continuava realizando buscas no local.
O acidente ocorreu por volta das 17h de sábado, no município de Cordeiro. O time, que seria de amadores, havia jogado em Nova Friburgo, município da Região Serrana (150 quilômetros do Rio).
A equipe voltava para casa pela estrada RJ-116 (trecho Nova Friburgo-Campos) e, segundo a torcedora Janete Crespo Lopes, o motorista Augusto Raimundo, da viação Gargau, vinha em alta velocidade. Começara a chover e a pista estava escorregadia. Em uma curva fechada, a cerca de 50 km de Nova Friburgo, o motorista teria perdido a direção.
O trecho do acidente é conhecido por moradores como "curva da morte", devido aos acidentes graves que já ocorreram no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, o ônibus despencou de uma altura de 80 metros, caindo no córrego Macuco. Até o final da tarde de ontem, bombeiros tentavam içar o ônibus.
Seis dos feridos mais graves foram levados ao hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo. Um passageiro teve um braço amputado.

Texto Anterior: Chiara Mastroiani lança filme em SP; O NÚMERO; Dois morrem e 7 ficam feridos na via Dutra; Universidade promove fórum sobre crime; QUINA; SENA
Próximo Texto: Acidente com carreta na BA mata 9 e fere 44
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.