São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com carreta na BA mata 9 e fere 44

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Um acidente com um caminhão, ocorrido às 3h30 de ontem em Serrinha (190 km a noroeste de Salvador-BA), provocou a morte de nove pessoas e feriu 44.
Segundo a delegada da Polícia Civil de Serrinha, Maria das Graças Rosário, o acidente ocorreu no km 4 da rodovia estadual, que liga Serrinha a Barrocas (BA).
Ela afirmou que o caminhão -usado para levar bois- transportava cerca de 70 pessoas que participavam de uma vaquejada no distrito de Cajueiro, a 6 km de Serrinha. Após atravessar um trecho de linha férrea, o caminhão capotou numa curva.
Os irmãos Claudionor Bispo Pereira, 14, e Nílson Bispo Pereira, 18, morreram no local do acidente. Outras sete pessoas morreram quando recebiam atendimento médico em hospital de Serrinha.
Os mortos são Jaílson Amaral dos Santos, 24, Joselito de Oliveira, 18, Mário Sérgio da Silva Ribeiro, 18, Agnaldo Lima, 15, Humberto Damasceno Santos, 17, Romilson Sousa Bispo, 13, e Fernando Rodrigues Sousa, 15.
O trabalho de regaste das vítimas do acidente demorou duas horas e mobilizou 20 homens das Polícias Civil e Militar da Bahia.
Segundo a delegada, uma perícia superficial feita no caminhão revela que o acidente ocorreu porque, não suportando o peso, a barra da direção se partiu.
Ela disse que pelo menos cinco pessoas que escaparam do acidente disseram à polícia que o motorista -Euvaldo Lima da Silva- dirigia em alta velocidade e demonstrava sinais de embriaguez. Silva fugiu. A cabine do caminhão ficou totalmente destruída.
A delegada afirmou ainda que a maioria das pessoas pegou uma carona no caminhão porque não havia mais transporte coletivo para levá-las até Serrinha.

Texto Anterior: Ônibus cai de ribanceira e 6 morrem
Próximo Texto: Buscas na Dutra continuam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.