São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Vitória no Japão leva Michael Schumacher ao bi mundial na F-1

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A AIDA

O alemão Michael Schumacher, da Benetton, conquistou ontem seu segundo título mundial de Fórmula 1 ao vencer o GP do Pacífico, em Aida, no Japão.
Aos 26 anos, tornou-se o mais jovem piloto a conquistar um bicampeonato na categoria, graças a uma habilidade única na F-1 atual.
Se, no ano passado, o título foi conquistado de modo polêmico, o deste ano foi obtido de uma maneira cristalina.
"Ao contrário de 94, nesta temporada só tive o melhor carro por umas duas corridas. Em todas as outras, tive de lutar muito", confirmou Schumacher, após a prova.
Mas as disputas não se limitaram à pista. Aconteceram, muitas vezes, durante as paradas para reabastecimento e troca de pneus.
Também aí Schumacher foi superior, pois integra um ótimo time de estrategistas. "Tenho de agradecer a eles. Para falar a verdade, nunca vi algo assim: não cometeram um único erro neste ano."
Ontem foi um exemplo. Schumacher largou em terceiro, mas caiu para quinto após a primeira curva. Tornou-se líder, 49 voltas mais tarde, com apenas uma ultrapassagem. As outras três colocações ganhou nos boxes.
No pódio, Schumacher e Flavio Briatore, diretor da Benetton, vibravam. Ao lado, David Coulthard (segundo) aplaudia. Damon Hill (terceiro) parecia irritado.
O inglês, que já vive a perspectiva de ser descartado pela Williams em 96, outra vez perdeu.

LEIA MAIS
sobre o GP do Pacífico de F-1 às págs. 9 e 1

Próximo Texto: Empate caiu do céu para o Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.