São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos queimam santos

DE BUENOS AIRES

Os argentinos que participaram do culto dirigido por Edir Macedo, no último domingo, em Buenos Aires, iniciaram a tarefa de eliminar de suas casas objetos e relíquias ligadas ao catolicismo.
Ontem, no templo-sede do bairro de Flores, a dona-de-casa Maria Laura Garcia, 58, esperava receber uma benção de um dos pastores. Ela trazia uma listinha de objetos religiosos na mão.
"Eu relutei um pouco, no início", comentava para uma amiga. "Mas coloquei todos os meus santos e os ramos que eu guardava da Semana Santa em uma lata e toquei fogo", completou.
A amiga, Luzia Gonzalez, dizia já ter realizado semelhante tarefa. E não se cansava de elogiar o sermão que Macedo fizera no dia anterior. "Foi estupendo", afirmou.
O templo no bairro de Flores é adornado apenas por uma cruz. No altar, há um púlpito, cadeiras para os pastores-auxiliares e um órgão. Sacolinhas vermelhas são colocadas na beirada para os fiéis despejarem suas doações.
Estranhamente, os pastores locais costumam distribuir espadas de plástico aos homens, como símbolo da força de Deus. Também recomendam que os fiéis mantenham o objeto em suas casas. Os pastores jogam perfume em flores trazidas pelas pessoas.

Texto Anterior: Costureira recupera máquina
Próximo Texto: Brasil grande
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.