São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paz e amor marcam estréia de Fernando Figueiredo

CELSO FIORAVANTE
DA REDAÇÃO

Show: Flores e Bocas
Artista: Fernando Figueiredo e grupo (Cláudia Lima nos vocais, Edilson Medrado na percussão, Fredday nas cordas e os bailarinos Fernanda Pacini, Alessandro Eugênio e Helô Marinho)
Onde: Cha Cha Cha (r. Tabapuã, 1.236, tel. 011/820-6774, Itaim)
Quando: hoje, 31 de outubro e 7 de novembro, a partir das 22h
Ingressos: R$ 10 mais R$ 5 de consumação

O cantor Fernando Figueiredo quer muita paz e amor hoje, no Cha Cha Cha, a partir das 22h. O lema da "flower power generation" e de toda a década de 70 é palavra de ordem no show "Flores e Bocas", que ele estréia hoje na casa noturna no Itaim (e que repete nas duas próximas terças-feiras).
"A maioria das músicas falam de paz e amor, mas não foi nada intencional. Só me dei conta dessa identificação com os anos 70 e com o espírito 'flower power' depois de escolhidas as principais faixas do show. Fiquei muito contente, pois gosto de cantar coisas positivas", diz Figueiredo.
Mas não fica nisso. Fernando Figueiredo produz dance music brasileira para os anos 90 e para isso mistura em sua criação boas doses de soul, disco, funk, house, enfim, toda música negra e de todas as vertentes. "Minha preocupação é ser pop sem me ligar a um ritmo em particular", diz.
Neste show, além de clássicos, como "The Lion Sleeps Tonight" (recuperada na trilha de "O Rei Leão") e "I ain't Movin", da cantora Des'ree, com novíssimos arranjos, o cantor apresenta várias composições próprias.
Nelas, o ouvinte atento vai lembrar de Madonna ou B-52 nos samplers que o cantor explicita em faixas como "Peace Mission" ou "Anyhouse".
Na balada "Flores e Bocas", Figueiredo dá novas cores à dance dos anos 90, acrescentando boas doses de soul e pitadas de charm. Não estranhe se você se lembrar do grupo Brylho e se cantar junto: "Que bom que você chegou/ Trazendo um sorriso, de melhor amigo/ Sorrisos são bocas em flor".

Texto Anterior: The Kosh utiliza a dança para 'capturar' o público
Próximo Texto: 'O Quatrilho' desfruta o ritmo da paisagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.