São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Especialista em vinhos lança seu quinto livro; Mostra exibe filmes premiados em Berlim; Sai lista dos premiados em mostra do MAM

Especialista em vinhos lança seu quinto livro
O médico e especialista em vinhos Sérgio de Paula Santos lança hoje seu quinto livro sobre o assunto. "O Vinho, a Vinha e a Vida" (L&PM) terá noite de autógrafos hoje, às 18h30, na Livraria Cultura (av. Paulista, 2.073). Santos é autor dos livros "Vinhos, os Caminhos de Baco", "Vinho e Cultura", "O Vinho Nosso de Cada Dia" e "Vinhos, a Mesa e o Copo".

Mostra exibe filmes premiados em Berlim
O Prêmio Felix, o Oscar do cinema europeu, será entregue no dia 12 de novembro em Berlim. O público de São Paulo terá a chance de assistir, na Mostra Internacional de Cinema, a alguns dos filmes premiados como "Terra e Liberdade", do inglês Ken Loach, e "O Olhar a Cada Dia", do grego Theo Angelopoulos -que dividem o prêmio de melhor filme europeu do ano. Outro filme premiado, exibido na mostra, é o francês "O Ódio", de Mathieu Kassovitz.
É o último ano que o prêmio será entregue em Berlim. A partir de 96, a cerimônia deverá ser na França, de onde será televisionada para toda a Europa.

Sai lista dos premiados em mostra do MAM
O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) divulgou ontem as obras da mostra "Panorama da Arte Brasileira" que receberão os prêmios doados pela empresa Price Waterhouse, no valor de R$ 15 mil cada: uma escultura de Carlos Fajardo (que fará parte do acervo do MAM-SP) e outra de José Resende (destinada ao MAM-RJ). Mais quatro artistas receberão R$ 3.000 (Prêmio Estímulo): Rochelle Costi, Alex Cerveny, Paula Tropi e Eliane Prolik.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Van Damme baseia sua vida em gibis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.