São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel começa a sair de cidade na Cisjordânia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel começou ontem a retirar equipamentos militares de Jenin, primeira cidade da Cisjordânia que passará para domínio palestino após a assinatura do acordo de paz, em 28 de setembro.
O documento prevê a retirada israelense de Nablus, Ramallah, Belém, Kalkilia, Tulkaram e de mais 450 aldeias palestinas.
A saída irá custar a Israel cerca de US$ 1 milhão, segundo divulgou anteontem o Exército.
Chefes do Exército israelense e da Autoridade Nacional Palestina se encontraram ontem para acertar os últimos detalhes da retirada total, que deve terminar amanhã.
A transferência ocorre com a inauguração de um escritório de coordenação do distrito por cinco militares israelenses e cinco membros da Organização para a Libertação da Palestina.
O clima ontem na cidade era de festa. Palestinos espalharam bandeiras e máscaras com o rosto de Iasser Arafat pelas ruas de Jenin. Balões com a cara dele foram postos à venda.

Texto Anterior: Sérvios da Bósnia exigem futura força de paz apenas com aliados
Próximo Texto: Major e Menem evitam discutir Malvinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.