São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Carlota" é hit nas locadoras

DA REDAÇÃO

Se depender da confiança das locadoras paulistanas, o cinema brasileiro renasceu mesmo com "Carlota Joaquina". A Blockbuster, a Factory e a Over Vídeo -as três locadoras ouvidas esta semana- compraram cópias do longa de Carla Camurati. E muitas.
A Blockbuster (r. Pedroso de Alvarenga, 489, tel. 011/853-8144) disse ter 70 cópias no acervo, sendo que 34 estavam locadas na noite de anteontem. A Factory (r. Euzébio Mattoso, 279, tel. 011/814-3400) vem atrás, com 15 cópias (12 locadas). Com um acervo mais discreto no que se refere à quantidade das cópias disponíveis, a Over (al. Santos, 473, tel. 011/288-8791) disse ter três cópias (uma locada).
Over e Factory empatam no item "títulos disponíveis". No acervo das duas falta apenas "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha, cineasta cuja filmografia foi citada como essencial por Roberto de Carvalho.
O mercado sente falta ainda de títulos fundamentais, como "O Dia em que a Terra Parou", de Robert Wise, ou de clássicos, como "Quatro Irmãs", de George Cukor, que veio à baila com o lançamento de "Adoráveis Mulheres", lançado recentemente e que também se baseia no livro "Little Women", de Louisa May Alcott.

Texto Anterior: Kubrick encena um balé espacial em "2001"
Próximo Texto: As tentações estão nos pensamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.