São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em tempo; Via educacional; Pragmatismo; Sentados no dinheiro; Em comunidade; Homenagem; Visitas à Folha; TIROTEIO

Em tempo
Presidente da Comissão de Comunicações, Marcelo Barbieri (PMDB) diz que, se o governo enviar a regulamentação das telecomunicações em novembro, dá para aprovar na Câmara a concessão de serviços como o celular em 95.

Via educacional
O Ministério da Educação e o Incra assinam hoje convênio para a liberação de recursos para escolas construídas em assentamentos de sem-terra. É parte da tentativa de esfriar a tensão no campo.

Pragmatismo
A esquerda pode não gostar dos capitalistas, mas, às vezes, precisa deles. Os "publishers" da revista "Esquerda 21" estão buscando publicidade para o segundo número, que terá longa entrevista com FHC. Só falta o dinheiro.

Sentados no dinheiro
Anteontem, em jantar de Moreira Ferreira (Fiesp) com parlamentares na casa de Pedro Piva (PSDB), surgiu a inevitável chiadeira sobre juros. "Estou até pensando em criar o movimento dos sem-banco", brincou Moreira.

Em comunidade
Ruth Cardoso vai hoje, em São Paulo, ao lançamento de um projeto da Fundação Abrinq e da Natura. As cem mil vendedoras da empresa de cosméticos venderão 1,5 milhão de cartões de Natal. A renda irá para escolas de 1º grau.

Homenagem
O Senado aprovou e agora vai à sanção presidencial o projeto que institui 95 como "Ano Zumbi". A sessão solene do Congresso em homenagem ao líder negro será no dia 20 de novembro. A iniciativa foi de Aldo Rebelo (PC do B).

Visitas à Folha
O presidente do Conselho de Administração do Grupo Sharp, Angelo Amaury Stabile, o vice-presidente do Conselho de Administração, Sérgio A. Machline, o diretor-presidente do Grupo Sharp, Manoel Horácio Francisco da Silva, e o vice-presidente do grupo, Carlos Alberto Machline, visitaram ontem a Folha, onde foram recebidos em almoço. Estavam acompanhados dos assessores Paulo Figueiredo e Vânia Rolemberg.

O diretor-presidente da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo, João Leite Neto, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado dos assessores José Antonio Dahwache e Edney Wagner Pipino.

TIROTEIO
Do vice-líder do PSDB na Câmara, Arthur Virgílio (AM), sobre a esquerda:
- As esquerdas brasileiras estão dissonantes com Fidel Castro. Elas são democráticas e ele não é. Por outro lado, ele é antimonopolista, aberto ao capital estrangeiro e à globalização. E elas não são.

Texto Anterior: Tensão no Planalto; Escalada verbal; Com testemunhas; Zoofilia; Intrigas à parte; Vingança; Palavras ao vento; Surpreendente
Próximo Texto: Ponto com nó
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.