São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispo da Universal é indiciado

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA VALE

O delegado do 27º Distrito Policial de São Paulo, João Batista Araújo, deve indiciar hoje o bispo Sérgio Von Helder, da Igreja Universal, sob acusação de agressão a objeto de culto religioso. A pena para o crime varia de um mês a um ano de reclusão.
O pastor Ronaldo Dinini, da Universal, é acusado no mesmo inquérito de apologia a crime. Ele se declarou solidário à atitude de Von Helder. Ao contrário do previsto, ele não deve comparecer ao distrito policial.
O delegado disse que não poderá atender o pedido da Prefeitura de Aparecida de entregar a imagem agredida por Von Helder para um ato de desagravo. Segundo Araújo, a imagem não foi apreendida pela polícia.
O deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL) encaminhou ao Ministério Público de São Paulo representação em que pede a prisão preventiva de Von Helder, Didini e do bispo Edir Macedo, líder da Universal.
Jazadji pede que os três sejam submetidos a exame de sanidade mental.

Texto Anterior: CNBB exalta aumento de devoção a Maria
Próximo Texto: FHC promete apressar os assentamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.