São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC promete apressar os assentamentos

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem a representantes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que ainda nesta semana vai propor modificações legais que permitirão apressar o processo de reforma agrária.
O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, afirmou que FHC espera contar com a "parceria e o apoio" da CNBB para o programa de reforma agrária.
Os quatro bispos que participaram da audiência também demonstraram otimismo ao deixar o Palácio do Planalto.
Entre eles estavam o presidente da CPT (Comissão Pastoral da Terra), d. Orlando Dotti, e o responsável pela Pastoral Social da CNBB, d. Demétrio Valentini, organizador do Grito dos Excluídos, manifestação de protesto ocorrida no último 7 de Setembro.

Ruralistas
Os coordenadores da bancada ruralista na Câmara, formada por 138 deputados, vão propor hoje ao ministro José Eduardo de Andrade Vieira (Agricultura) a municipalização da reforma agrária.
Os ruralistas querem a instituição pelo governo de uma linha de crédito para financiar a aquisição de terras por trabalhadores rurais e pequenos produtores rurais.

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Bispo da Universal é indiciado
Próximo Texto: Subprocurador decide sobre processo no AC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.