São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associações aprovam medida

DA REPORTAGEM LOCAL

Associações de pais e alunos em São Paulo aprovaram a nova MP. "Essa é a medida que mais avançou no sentido de proteger a sociedade", diz Hebe Tolosa, presidente da Apaesp (Associação de Pais e Alunos do Estado de São Paulo).
"Essa MP é ótima, é tudo o que sempre pedimos", diz Mauro Bueno, presidente da Aipa (Associação Intermunicipal de Pais e Alunos).
Bueno e Tolosa dizem que um dos maiores méritos da nova medida é que os contratos das escolas agora terão um claro critério para o reajuste. Com cada escola tendo que apresentar seus custos, fica quebrada, segundo eles, a possibilidade de cartelização das escolas.
"Os contratos agora não poderão ser impostos. O governo obriga as escolas a divulgá-los 45 dias antes da matrícula e as obriga a negociar", afirma Tolosa.
"O importante agora é que os pais se organizem antes da matrícula e procurem orientação para entender como é feita a planilha de custo para, a partir daí, terem base para negociar com as escolas", diz Bueno.

Texto Anterior: MP autoriza reajuste de mensalidade
Próximo Texto: Comissão apura boicote a professora negra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.