São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

A um mês da prova da Fuvest, professores ensinam como estudar

DA REPORTAGEM LOCAL

Você estudou o ano todo e quer aproveitar o último mês antes do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) para fazer uma revisão, mas não sabe por onde começar.
Para ajudar os vestibulandos a se organizar a Folha ouviu professores de colégios e cursinhos e elaborou um guia de estudos para as semanas que restam até a primeira prova da Fuvest, marcada para o dia 19 de novembro (veja quadro).
Segundo o coordenador de vestibular do Colégio Bandeirantes, Osmar Antônio Ferraz, 51, o candidato deve fazer resumos para fixar a teoria e resolver simulados.
"O vestibulando deve se concentrar nas disciplinas em que tem mais dificuldade."
Segundo o professor de física do Equipe, Cosme Ferreira Neto, 34, outra dica é prestar atenção nos tópicos mais pedidos em cada disciplina nos últimos exames.
Em física, por exemplo, 51% das questões da Fuvest, Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade de Campinas) foram sobre mecânica.
O estudante também deve ficar ligado nos fatos atuais. O coordenador de geografia do colégio Dante Alighieri, Renan de Abreu, diz que a reforma agrária pode virar tema de questão.
"Pode parecer um gráfico com o tamanho das propriedades rurais no país, por exemplo."
A ecologia também foi citada como matéria "batata". Questões sobre meio ambiente podem entram em geografia ou biologia.
A professora de português do CPV Heloaci Zélia Rangel da Costa diz que o aluno deve rever as obras da lista obrigatória por meio de resumos. "Deve-se procurar estabelecer relações entre os livros, com atenção para as características dos períodos literários."

Próximo Texto: Escolas do ABCD abrem inscrição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.