São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas do ABCD abrem inscrição

DA REPORTAGEM LOCAL

As duas principais escolas de engenharia do ABCD já abriram inscrições: a EEM (Escola de Engenharia Mauá), em São Caetano, e a FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), em São Bernardo.
Na Mauá, as inscrições vão até o dia 1º de dezembro (veja quadro abaixo). A escola passa a oferecer o curso de administração.
As inscrições para o vestibular da EAM (Escola de Administração Mauá) vão de 6 de novembro a 1º de dezembro. A taxa é R$ 60,00 (manual gratuito).
Serão 160 vagas (80 para o período diurno e 80 para o noturno). A EAM vai funcionar em São Paulo, junto ao Instituto Mauá de Tecnologia.
Segundo o professor Hazime Sato, diretor da nova escola, o curso terá uma proposta diferente."Vamos formar o administrador voltado para empreendimentos que envolvam tecnologia, como a área industrial e de serviços."
Outra novidade é a criação de 240 vagas no período noturno para as áreas de elétrica (80 vagas), mecânica (80) e química (80). A duração desses cursos será de seis anos, contra cinco anos para os do período diurno.
Na FEI, as inscrições terminam no dia 15 de dezembro. A faculdade oferece 700 vagas em seis habilitações (veja quadro). Entre elas, engenharia têxtil (o único curso no Estado de São Paulo) e engenharia mecânica automobilística (o único do gênero no país).
O professor afirma que a maior procura fica para a área automobilística, seguida pela área de engenharia elétrica com ênfase em computadores.
Renata Silveira Laczynski, 23, é aluna do 10º semestre de engenharia de produção e conseguiu emprego na GM (General Motors), em São Caetano, como técnica de processos.
"A empresa abriu uma vaga para engenheiro de produção. Enviei o meu currículo e fui chamada", conta.
Com a formatura, no final do ano, Renata será promovida. "O segredo é saber estudar: com calma, raciocínio e sem deixar acumular matéria", diz.

Texto Anterior: A um mês da prova da Fuvest, professores ensinam como estudar
Próximo Texto: Metodista aceita 'treineiros'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.