São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados brigam no plenário

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A votação do pedido de crédito suplementar do governo, no valor de R$ 2,9 bilhões, terminou ontem com uma troca de agressões físicas e verbais entre parlamentares.
O deputado Jairo Azi (PFL-BA) deu um soco no rosto de seu colega Beto Lelis (PSB-BA) porque este decidiu retirar a assinatura do pedido de recursos de R$ 14,6 milhões para três barragens na Bahia.
"Seu moleque", gritou Azi. "Moleque é você", retrucou Lelis, pouco antes de receber o golpe. Lelis disse que havia assinado o pedido pensando que era da bancada, e depois soube que era uma emenda isolada: "Levei um tapa no rosto e revidei", disse.
Já o deputado Pinheiro Gomes (PSDB-CE) acusou, aos gritos, o relator do pedido, deputado Pinheiro Landim (PMDB-CE), de favorecer uma empreiteira ao incluir verba para uma obra na Bahia. "Tiraram verba de um Estado para poder atender uma empresa que não condiz com os interesses da nação", disse Gomes. Landim negou o favorecimento.

Texto Anterior: Luís Eduardo ofende colega
Próximo Texto: FHC não obtém apoio de aliados ao FSE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.