São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candomblé homenageia Nossa Senhora na BA

DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 480 seguidores do candomblé realizaram ontem um ato de desagravo à Nossa Senhora Aparecida durante abertura do 2º Congresso do Culto Afro-Brasileiro, no Centro de Convenções do Estado da Bahia, em Salvador.
No dia 12 de outubro, o bispo Sérgio von Helder, da Igreja Universal, chutou e esmurrou a imagem da santa, considerada pelos católicos a padroeira do Brasil.
O diretor social da Federação Baiana do Culto Afro-Brasileiro, Aristides Oliveira Mascarenhas, 38, disse que o cardeal da Bahia, d. Lucas Moreira Neves, foi convidado, mas não compareceu nem enviou representante.
No candomblé, Nossa Senhora representa a "deusa Oxum, orixá da água doce, a dona do ouro e da riqueza", disse Mascarenhas.
"As rezas a Oxum serviram também para pedir proteção contra os inimigos", afirmou, referindo-se à Igreja Universal. Segundo ele, as decisões tomadas no Congresso serão enviadas para a Assembléia Legislativa.

Texto Anterior: STF cassa imunidade de 21 governadores
Próximo Texto: Arcebispos buscam saída para ampliar rede católica de televisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.