São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inventor de trava antifurto é preso no PR

DA AGÊNCIA FOLHA

A polícia do Paraná prendeu em Curitiba o comerciante Antônio Jairo Rosa, 40, inventor de uma trava hidráulica de segurança para caminhões. Ele é acusado de fazer parte de uma quadrilha que roubava caminhões.
O comerciante e mais dois supostos membros da quadrilha foram presos na noite do dia 19, depois que um caminhão roubado foi localizado próximo ao município de União da Vitória (PR).
Rosa recebeu um prêmio do Ministério dos Transportes pela invenção da trava. Ele foi o vencedor de um concurso nacional, em 92, para projetos de segurança em caminhões.
O concurso foi aberto a pesquisadores, motoristas e universidades. Um fabricante comprou a patente do invento, que funciona quando há tentativa de furto.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Furtos de Veículos, Mário Ramos, Rosa cumpria pena na cidade de Assaí (PR) na época.
Ele estava preso por assalto a um carro-forte e foi removido especialmente para receber o prêmio.
Rosa estava em liberdade condicional havia dois anos.
A Agência Folha tentou falar com ele ontem por telefone, mas o chefe dos investigadores, Paulo Roberto da Silva, informou que o comerciante só pode se comunicar com seu advogado.

Texto Anterior: Vigia diz ter matado 16 ladrões em 3 anos
Próximo Texto: Área que foi quilombo é demarcada em Goiás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.