São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante é libertada em menos de 24 horas

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A estudante Carolina Dias Leite, 18, sequestrada anteontem na porta da Sociedade Hípica Brasileira (na Lagoa, zona sul do Rio), foi libertada ontem pela Polícia Militar.
O local do cativeiro, em Santíssimo (zona oeste), foi encontrado depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia.
"Isso mostra que está mudando a credibilidade da polícia junto à população", disse o chefe de Polícia Civil, Hélio Luz, comemorando o fato de o caso ter sido solucionado em menos de 24 horas.
Soldados do regimento de patrulha montada da PM libertaram Carolina e prenderam o único sequestrador que estava com ela.
O diretor da DAS (Divisão Anti-Sequestros), delegado Alexandre Neto, acredita que os sequestradores de Carolina planejavam, a princípio, roubar o carro em que ela estava, um Golf.
Neto afirmou que o modo de atuação do criminosos indica que a intenção deles não era o sequestro.
Testemunhas contaram que dois homens atacaram o carro em que Carolina deixava a Sociedade Hípica Brasileira às 17h30 de anteontem.
A dupla teria obrigado o motorista do Golf, José Silva, a seguir pela avenida Borges de Medeiros. Um terceiro criminoso estaria em uma Marajó, vista partir atrás do Golf.
Segundo o diretor da DAS, sequestradores nunca usam um carro só para atacar a vítima.
"Tudo indica que eles queriam o carro e que só depois teriam decidido fazer o sequestro", disse o delegado.
(ST e CM)

Texto Anterior: PMs são suspeitos de sequestro
Próximo Texto: Família aguarda novo contato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.